4 métodos de produtividade utilizados por grandes empresas

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Muito se fala em aumentar a produtividade nas empresas, afinal de contas, quanto mais produtiva é a equipe, melhores são os números ao final de um período. Não é difícil alcançar esse objetivo se você usa os métodos que sejam mais compatíveis com o que a sua empresa precisa. Muitos deles podem ser aplicados tanto na vida pessoal, quanto na empresa.

Quer saber quais são esses métodos que podem deixar a sua equipe muito mais produtiva? Então continue com a leitura do texto e descubra!

Conheça os principais métodos de produtividade para a sua empresa

1. Controle o tempo

É muito comum “perdermos a hora” e, ao nos darmos conta, já estamos quase no final do expediente, extremamente cansados e ainda falta muito trabalho para fazer. Muitas vezes o problema pode não ser a falta de tempo, mas sim a falta de controle sobre ele.

Portanto, crie formas de organizá-lo e não pense apenas no trabalho, pense também no momento de descanso. Isso vale principalmente para profissionais autônomos que não possuem horários fixos. Você pode estabelecer, por exemplo, para cada 50 minutos de trabalho, 10 de descanso. Esse hábito também reduz o índice de doenças ocupacionais.

2. Deixe as redes sociais de lado

A internet nos é bastante útil no dia a dia, mas pode se tornar um verdadeiro ladrão da produtividade dentro da empresa. Passamos muito mais tempo do que imaginamos dentro das redes sociais. Um estudo realizado em 2017 mostrou o perfil dos brasileiros nas redes sociais e os resultados são significativos: gastamos mais de 3 horas por dia nas redes sociais.

Pense em quanta coisa você poderia fazer durante esse tempo? Poderia até mesmo adiantar o serviço do dia seguinte e assim, ser muito mais produtivo.

3. Determine prioridades

Antes de começar o dia de trabalho, sente com papel e caneta e anote quais são as prioridades em ordem, ou seja, em sequência de urgência. O que precisar ser feito mais rapidamente vem no topo da lista. Pense bem e com calma para não esquecer nada, especialmente aquelas tarefas que possuem prazos.

Uma dica muito bacana é anotar tudo numa folha de papel ou mesmo numa agenda antes de dormir. É uma forma de descarregar um pouco o cérebro e dar a ele menos coisas com o que se preocupar. No dia seguinte, seu trabalho será muito mais eficiente e produtivo.

4. Invista em tecnologia

Hoje é possível encontrar diversas ferramentas na internet que ajudam e muito a função das pessoas dentro das empresas. Por exemplo, por mais que você tenha contratado um gestor, oferecer a ele software que o ajude a fazer a gestão e criar relatórios facilmente, com certeza aumentará a produtividade desse colaborador.

Assim, você pode implementar, dentro de cada setor, ferramentas do tipo. Outro bom exemplo são as ferramentas de automação dentro do setor de marketing.

Há diversas formas e métodos de produtividade para melhorar o trabalho dos colaboradores dentro da sua empresa. Assim, você conseguirá melhorar os números ao final de um período e ainda deixar todos os funcionários mais satisfeitos.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe-as nas suas redes sociais e ajude outras pessoas e empresas a também serem mais produtivas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *