5 dicas para conseguir um aumento de salário

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Um dos motivos de trabalharmos tanto é porque queremos melhorar a nossa vida financeira e poder ter um pouco mais de conforto. Quem trabalha como funcionário em um estabelecimento precisar conseguir um aumento de salário para alcançar esse objetivo. Existem algumas formas práticas de tornar esse ganho a mais em uma realidade.

Como conseguir um aumento de salário?

Quer saber como conseguir um aumento de salário? Então continue a leitura desse texto e veja todas as dicas que oferecemos para você colocar em prática a qualquer momento!

Dica 1: seja proativo

A proatividade é uma característica que diversos empresários desejam ver em seus funcionários. Ser proativo significa trazer um pouco da responsabilidade para si dos processos que acontecem na empresa, é se antecipar às demandas e oferecer soluções para solucionar os conflitos ainda que não seja requisitado.

A proatividade de um funcionário pode fazer a empresa crescer e é claro que qualquer empresário deseja isso. Se você conseguir se destacar por oferecer boas ideias e soluções, certamente terá a recompensa que deseja e pode até subir de cargo.

Dica 2: seja organizado

A organização é um fator que interfere na produtividade e, se você consegue ser mais produtivo, certamente conseguirá melhorar os números da empresa, algo que pode levá-lo a conseguir um aumento de salário.

Não é apenas a organização da mesa de trabalho que conta, mas também seu próprio aspecto pessoal e a forma como lida com as tarefas no dia a dia. Esse hábito é essencial para não esquecer de fazer algo ou perder prazos, coisas que podem ser facilmente evitadas. Isso fará com que você seja referência de responsabilidade no local de trabalho.

Dica 3: não fique apenas no básico

Fazer apenas o que é mandado ou que é apenas a sua responsabilidade certamente não o tornará um destaque em meio aos seus colegas e assim, esse tão almejado aumento de salário não chegará. Portanto, vá além das suas reais responsabilidades. Mas, como fazer isso?

Há várias formas de sair do básico e conseguir um aumento de salário. Por exemplo, ao terminar os seus afazeres, se ainda sobrar tempo, você pode adiantar o que tem para o dia seguinte ou mesmo ajudar um colega que ainda não terminou e está com dificuldade de fazer o trabalho. Os seus colegas começarão a olhá-lo de uma forma mais positiva e o seu chefe também!

Dica 4: seja direto

Você já entendeu que não só precisa, como também merece um aumento de salário. Antes de pedir demissão ou parar de tentar melhorar a opinião do chefe sobre você, tente ir direto ao ponto. Vá até o seu superior e converse com ele, explique que já trabalha há um certo tempo na empresa, que raramente comete atrasos e que é um funcionário dedicado.

Mostre a ele que você deseja um aumento e que merece um. Muitas vezes, é preciso apenas esclarecer os fatos ou o chefe pode pensar que você está satisfeito na posição que está e com o que ganha.

Dica 5: se especialize

Quer conseguir um aumento de salário? Uma ótima maneira é adquirindo mais conhecimento, colocando-o em prática e assim, fazendo um trabalho melhor, se destacando dos demais e mostrando que é um funcionário que vale a pena.

Para isso, fazer uma pós-graduação que seja mais específica da sua função dentro da empresa pode ser um boa opção. Isso também mostra que você não é o tipo de pessoa que “parou no tempo” e que está sempre em busca de conhecimentos mais atualizados e se dedica ao que deseja. As pessoas costumam admirar isso.

Acesse o nosso site e encontre o curso de pós-graduação que mais consegue suprir as suas necessidades atuais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *