5 Estratégias eficazes para o Marketing Digital de sucesso

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

5 estratégias eficazes para o Marketing Digital de sucesso

As estratégias de publicidade tradicional já não trazem o mesmo efeito de anos atrás. Por isso, para ter um negócio bem-sucedido é fundamental procurar formas novas para atrair o perfil de consumidor do século XXI. Então, confira 5 estratégias eficazes para ter um Marketing Digital de sucesso que são aplicadas pelos profissionais do futuro.

Um dado relevante é que 116 milhões de brasileiros utilizam a internet, o que faz desse terreno um grande campo de oportunidades para as empresas. Contudo, não basta estar online para conseguir resultados, é preciso saber quais táticas funcionam melhor para a sua marca.

5 estratégias eficazes para o Marketing Digital de sucesso

Veja as cinco melhores maneiras de investir no Marketing Digital para alcançar o retorno esperado.

1. SEO (Otimização de Websites)

SEO, ou Otimização de Websites, vem do inglês Search Engine Optimization. Esse processo está entre as estratégias de Marketing Digital mais aplicadas. O SEO tem o poder de fazer com que o conteúdo da sua empresa seja encontrado no Google e em outros mecanismos de busca, como Bing e Yahoo!

 

Alguns exemplos de SEO são: uso de palavra-chave, URJ amigável, conteúdo dividido em H1, H2 e H3, entre outros procedimentos. O mais importante é saber que a Otimização de Websites fará os seus artigos e produtos serem encontrados quando o seu consumidor em potencial pesquisar pelos serviços do seu negócio.

 

2. Links Patrocinados

Criar um site ou um blog não é suficiente para ser encontrado pelos seus clientes. Para alavancar suas venda é preciso aperfeiçoar (otimizar) seu website para atrair novos visitantes com o SEO e impulsionar esse conteúdo com os Links Patrocinados.

 

O tráfego pago é útil para fazer com que o seu material chegue a mais seguidores. A estratégia de Marketing Digital mais aplicada para Links Patrocinados é o Google Ads. Ou seja, a publicidade paga que o Google mostra entre os primeiros resultados de pesquisa.  

 

3. Social Media

A tendência da social media é visível nos últimos anos. Por isso, é raro encontrar alguém que não faça parte de, pelo menos, uma rede social. Sendo assim, o Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter etc., ajudam para que seu produto possa alcançar o cliente ideal mais facilmente.

 

Marcar sua presença nas redes sociais mais utilizadas pelos seus clientes faz com que seja mais prático criar um relacionamento de confiança. O Marketing Digital nas mídias sociais é eficaz porque convida os seus seguidores a começar uma conversa e interagir com o seu conteúdo.

 

4. Email Marketing

O Email Marketing é uma maneira para aprofundar o seu contato com os clientes em potencial. Como mais de 92% dos adultos utilizam o email, essa também é uma área a ser explorada.

 

Não acredite no boato que o email morreu, ele continua sendo essencial para a nova geração de empresários. Aplique essa estratégia de Marketing Digital e veja como ela pode ser eficiente.

5. Chatbots

Sendo uma tendência atual, os chatbots são robôs que mantém uma comunicação constante com os clientes. Segundo as estatísticas, até 2020 cerca de 80% dos negócios usarão os chatbots.

Por isso, se não conhece nada sobre essa tática de marketing online, busque informações. Sua empresa ganhará com mais produtividade e o contato com os consumidores aumentará muito com a estratégia.

 

Ao aplicar essas 5 estratégias eficazes para o Marketing Digital de Sucesso, seu negócio sairá do ponto A para o ponto B com muito mais rapidez.

 

Já sabe por qual técnica começar? Conte nos comentários qual dessas estratégias sua empresa já utiliza e qual pretende implementar nos próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *