6 passos para aumentar suas chances em uma entrevista de emprego

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O momento da entrevista de emprego é muito importante, ele pode ser um momento decisivo na sua vida, ainda mais se você está disputando a vaga dos sonhos. Portanto, é essencial estar bem preparado e algumas dicas podem ajudar a aumentar as suas chances de alcançar o objetivo.

Veja abaixo quais são elas e como podem melhorar as chances numa entrevista de emprego!

1. Tenha um currículo impecável

O currículo é o seu cartão de visitas em uma entrevista de emprego, portanto, capriche! Ele deve estar impecável e conter as informações necessárias para conquistar a vaga. Todos os seus dados de contato devem estar nele, inclusive as redes sociais.

Adicionar mais de um número de contato é importante, você pode até colocar um número de alguém próximo a você, assim será mais fácil de ser encontrado.

Nunca faça um currículo com mais de 2 páginas. É exagerado e, provavelmente, o recrutador não lerá. Além disso, um currículo com muitas páginas pode transmitir a ideia de que você é prolixo e nada objetivo, duas características que não são bem vistas em um funcionário.

2. Vista-se de forma adequada

Há muito tempo a regra era ir para uma entrevista com uma roupa formal, mas isso mudou. É claro que algumas normas precisam ser seguidas como não usar decotes ou parecer desleixado, especialmente com a higiene. Mas, dependendo do ramo e da cultura da empresa, você pode ir vestido de uma forma mais casual.

É preciso ter bom senso. Não é de bom tom ir vestido para uma entrevista em um banco com a mesma roupa que você vestiria para uma função numa agência de marketing.

3. Conheça a empresa

Saber o máximo possível sobre a empresa na qual você pretende trabalhar é um ponto importantíssimo. Pesquise sobre ela na internet, entre nas redes sociais, analise como eles interagem com os seguidores, os clientes que eles atendem e tudo mais que puder.

Essa é uma ótima forma de se preparar melhor para as perguntas que possam vir e também para mostrar que você não se interessa apenas pela vaga, mas pela empresa de uma forma geral.

4. Fale dos desafios que já enfrentou

As empresas estão sempre em busca de pessoas que saibam enfrentar desafios e olhar o ponto positivo de todas as situações. Portanto, falar sobre os desafios pelos quais você já passou em outras empresas pode destacá-lo dos outros candidatos. É interessante relembrar esses momentos antes da entrevista para não dar branco na hora.

5. Desligue o celular

Nada mais chato o celular tocar bem no meio da sua entrevista de emprego. É uma situação constrangedora e pode até mostrar falta de interesse. Você pode desligar o celular ou mesmo colocá-lo no modo silencioso, assim, caso precise dele, poderá acessá-lo facilmente sem ter que lidar com os transtornos que ele pode causar.

6. Fale o suficiente

Tenha em mente que existem outros candidatos a serem entrevistados e que o tempo do recrutador é valioso, portanto, seja rápido e objetivo nas respostas, falando apenas o suficiente. Caso ele queira saber algo a mais, não tenha dúvidas de que perguntará.

A principal informação que o recrutador deseja ouvir é sobre a sua experiência, portanto, atenha-se a isso.

Esses são alguns pontos que precisam ser lembrados antes e durante a entrevista de emprego para aumentar as suas chances. Seguindo esses passos, fica muito mais fácil conseguir a vaga tão desejada e crescer na sua carreira.

Você tem mais alguma dica? Então coloque-a nos comentários e ajude outras pessoas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *