GAP: Nossa história

A GAP ingressou no mercado em 2006 com as atividades de consultoria, treinamento e pós graduação, em 2011 tornou-se Faculdade GAP através da Portaria 1.256 de 16 de setembro do Ministério de Educação. A sua sede fica localizada no bairro Jundiaí, na cidade de Anápolis (GO), no entanto promove cursos em várias cidades inclusive em outros estados.

Ela foi criada com um grande objetivo: aumentar o nível de profissionalização dos trabalhadores, tendo o compromisso de desenvolver os conhecimentos as competências profissionais e empreendedoras.

Veja alguns números que mostram o nosso compromisso com os alunos e com o mercado:

• são 65 alunos com diploma de GRADUAÇÃO expedidos;
  • 1046 alunos com seus certificados de PÓS-GRADUAÇÃO;
  • 4.303 alunos possuem certificados de treinamento da GAP;
  • e mais de 105 empresas atendidas pelos treinamentos in company GAP.

Atualmente, o grupo não só continua com esse propósito, como também foca em ampliá-lo. Estamos sempre pensando em desenvolver as competências nos mais elevados níveis de escolaridade e estimular o aprendizado contínuo de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Qual é a nossa missão?

“Desenvolver competências que prosperem a vida profissional e pessoal”.

Visa contribuir:

• com as empresas;
  • com a sociedade;
  • com o mercado nacional e internacional.

Quais os cursos de graduação?

• Processos Gerenciais (EAD);
  • Tecnologia em Gestão Financeira;
  • Tecnologia em Gestão Comercial.

Os cursos de tecnólogo se caracterizam por ter 1.640 horas, ter duração de 2 anos.

Quais os cursos de pós-graduação?

A GAP tem cursos de pós-graduação nas seguintes áreas:

• agronegócio;
  • engenharia;
  • engenharia e arquitetura;
  • finanças;
  • marketing;
  • negócios;
  • nutrição;
  • saúde;
  • tecnologia.

Além do material próprio da graduação, você também conta com algumas planilhas gratuitas que o ajudarão a organizar melhor os seus estudos.

Há cursos de capacitação?

A Faculdade GAP também conta com cursos de capacitação. São eles:

• Atualização em Gestão Trabalhista;
  • Excel como Ferramenta de Gestão;
  • Excel Avançado;
  • Formação de Líderes;
  • Formação de Coaching.

Ainda contamos com diversos projetos para que os alunos possam participar e colocar os conhecimentos em prática ainda durante os estudos. São eles:

• Projeto Semear;
  • Projeto Gincana do Bem;
  • Projeto Feira de Diversidade Cultural;
  • Projeto Empreendedorismo em Foco;
  • Projeto Visita Técnica;
  • Projeto ENADE;
  • Projeto Formação de Líderes;
  • Projeto Kurumim;
  • Projeto Café com Prosa;
  • Projeto Hora Crescer.

Há também o projeto Mentoria GAP, no qual alunos ajudam outros alunos. Levando em conta que o processo de aprendizagem mais eficiente e quando ensinamos a outras pessoas, os alunos adquirem um importante conhecimento profissional e pessoal.

Infraestrutura

Temos uma Área de Convivência, criada especificamente para os alunos com lanchonete e espaço para que possam realizar eventos. Entre os eventos já realizados, estão o Empreender e a Feira de Diversidade Cultural.

Aos alunos da Graduação é oferecido o Programa SER + GAP,  que conta com o Projeto Empregabilidade que auxilia os nossos alunos a se inserirem no mercado de trabalho. Oferecemos o direcionamento necessário para que ele encontre um emprego de acordo com as suas novas habilidades.