O Poder de atração que um especialista tem no mercado de trabalho

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A atração traz como significado o ato de atrair, puxar para si. Em outras palavras a atração envolve sentimento, ação, empatia e desejo.

O desejo que o mercado de trabalho possui, é o de atrair o máximo de profissionais competentes, dispostos, inteligentes e acima de tudo, que conseguem gerir conflitos, buscando a solução de problemas.  E como ser esse profissional que atrai boas oportunidades e é visto por muitas empresas? Veja as dicas abaixo.

pos graduacao faculdade gap em anapolis

Número 1 nas buscas em Redes Sociais ou recrutadores

Já é de conhecimento de todos que bons profissionais estão sempre na mira dos Headhunters, mais conhecidos como caçadores de talentos. Esses caçadores estão em busca de profissionais de qualidade e experientes no mercado.

Profissionais de excelência se destacam no mercado e consequentemente chamam à atenção de outras empresas. E adivinha o primeiro lugar em que esses profissionais são procurados? Se você pensou nas redes sociais, acertou! As redes sociais estão em primeiro lugar nas buscas, principalmente o LinkedIn que é uma rede social com foco profissional. Lá é possível identificar todo o histórico e atividades dos profissionais, incluindo certificados, projetos, idiomas e artigos. Muitos recrutadores acompanham a rotina destes profissionais.

Então, se você ainda não possui uma conta no LinkedIn, crie ainda hoje, é gratuito. Quando mais completo seu perfil estiver, maiores serão as chances dos recrutadores te acharem. Sem contar na possibilidade de se relacionar com outros profissionais, estar antenado, fazer novas amizades, fortalecer o networking e muito mais.

Títulos altos são ocupados por especialistas

Estudos apontam que profissionais com especialização, ocupam patamares de excelência em empresas de grande porte, que atendem a nível nacional e até internacional, em sua maioria mulheres e em cargos como presidência, vice-presidência e diretoria.

Nós seres humanos temos a sede e a cobrança ao mesmo tempo de estar sempre um passo a frente quando se trata de conhecimento e crescimento profissional. Ao concluir o ensino médio, já deve escolher qual curso fazer, ao terminar na faculdade se inicia o processo de escolha de uma Pós-Graduação, especialização ou MBA. Algumas pessoas iniciam uma especialização já no último ano da faculdade, ou ingressam diretamente em um mestrado. Isso vai do objetivo de cada um.

A grande vantagem é que quando você está decidido do que quer, as coisas fluem e você encontra o caminho certo. Profissionais de destaque são aqueles que estão sempre a frente do tempo. Esses mesmos profissionais possuem uma boa gestão do tempo e de processos.

O segredo é estar sempre se aperfeiçoando, pois no momento certo a oportunidade chega e você deve estar preparado para ela, caso não esteja, outro profissional que se preparou agarrará a mesma.

 

Profissional Concorrido

Todo profissional acima da média é disputado. Por isso se você deseja estar na lista dos profissionais concorridos se especialize, interaja, comunique e apareça. Existem ótimos profissionais no mercado que não enxergam o seu devido valor e por esse motivo ficam escondidos.

Quando você se valoriza como profissional, busca melhorias contínuas para a mente e corpo, reconhecendo seu esforço e  valor na empresa onde atua, você já está se tornando um profissional concorrido, pois os motivos para que você fique na empresa não estarão mais relacionados a realização pessoal, autoconfiança e por aí vai.

Por isso profissional de sucesso, lembre-se sempre: Assuma o controle de sua vida, trabalhe, estude, conquiste e reconheça o seu valor. Quando estiver neste nível, você acaba de se tornar um profissional de destaque e concorrido perante o meio em que atua.

 

Em suma vale ressaltar que para se tornar um grande profissional e estar na lista dos mais concorridos é necessário esforço, pois não acontece do dia para a noite. O primeiro passo para startar sua carreira é investir em uma Pós-Graduação, especialização, MBA e até um Mestrado quem sabe, isso depende de você. Para conhecer todos os cursos, diferenciais, valores e métodos, fale agora mesmo com um de nossos consultores. Clique no botão abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *