Promoção na empresa: 6 motivos pelos quais você não é promovido

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

 

Como qualquer outro profissional você tem uma meta: crescer e ser um profissional de sucesso. Para isso, é preciso sempre almejar os melhores cargos na empresa na qual trabalha, mas, mesmo trabalhando por muitos anos nela você não consegue a tão sonhada promoção. Por que será que isso está acontecendo?

Algumas vezes você até se acha injustiçado. Vê aquele seu colega que está a menos tempo e tem menos conhecimento que você sobre aquele mercado, mas consegue uma promoção, aquela que você tanto deseja.

Veja abaixo o que você pode estar fazendo de errado e comece a fazer de uma forma diferente!

1. Não motiva outras pessoas

Algumas pessoas ainda pensam de forma retrógrada, ou seja, acham que apenas ele deve crescer e, por isso, não motiva as pessoas que trabalham com ele a fazer um bom trabalho. Possivelmente têm medo de que a promoção vá para o colega, mas essa é uma forma errada de pensar.

Como você pode ser promovido a um cargo de chefia se não consegue ser visto pelos seus colegas como um líder? Para se destacar da multidão, você precisa fazer algo diferente e motivar as pessoas ao seu redor pode ser a chave para o sucesso.

2. Ser inseguro

A insegurança é algo que pode prejudicar significativamente o seu desempenho em qualquer trabalho. Muitas vezes, você tem total competência para realizar aquela função e fazer coisas que outras pessoas não são capazes, mas, por causa da insegurança, você “se segura” e não realiza. Ela pode vir também em momentos de mudanças e em situações nas quais seja necessário uma mente inovadora que pode ser a sua.

3. Não consegue lidar com conflitos

Uma coisa bastante comum no mundo corporativo são os conflitos. Não apenas os que acontecem entre os colegas de trabalho, mas também algumas crises próprias do setor da empresa. Se você não consegue lidar com esse tipo de situação, dificilmente subirá de posto. Afinal de contas, todos querem pessoas que saibam encontrar boas soluções para os problemas, essa é uma característica muito importante para qualquer funcionário.

4. Não é organizado

Organização é algo que devemos ter em nossas vidas de uma forma geral. Por exemplo, já está comprovado que uma mesa bagunçada e um ambiente desorganizado pode atrapalhar a nossa mente na hora do trabalho. Portanto, ponha tudo em seu devido lugar.

Isso vale principalmente para os documentos da empresa que ficam sob sua responsabilidade. É essencial saber onde cada um deles está, especialmente para os momentos de maior emergência. Para isso, você pode usar um software ou mesmo pastas físicas para os arquivos que precisam ser impressos.

5. Não sabe receber críticas construtivas

As críticas, desde que construtivas e passadas de maneira educada, são ótimas formas de nos direcionar para o melhor caminho. Quando o chefe nos diz que aquele tipo de atitude não é a melhor para o momento ou que o trabalho feito por você não está de acordo com os objetivos da empresa, vale a pena repensar e começar a analisar esses aspectos. Saiba ser humilde e peça ajuda àqueles que estão há mais tempo.

6. Não se especializa

Para crescer na sua função e conseguir ser promovido, o conhecimento teórico é muito importante. Portanto, investir em cursos de capacitação e de especialização pode ser uma boa solução para esse problema. Sabemos que o mercado está bem competitivo e que, cada vez mais, há profissionais chegando. Tente estar sempre à frente.

Existem diversos pontos que podem ser melhorados para que você, finalmente, consiga a tão sonhada promoção dentro da empresa. Se, mesmo fazendo tudo isso, a promoção não aparecer, pode ser que seja o momento de mudar e ir para um lugar no qual as suas habilidades sejam mais valorizadas.

Quer receber mais dicas de como melhorar o seu desempenho na empresa? Então assine a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *