Gere resultados ao se capacitar como gestor de processos

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O mercado vive em constante evolução, todos os dias surge uma novidade, e, acompanhá-las se torna essencial para melhorar os resultados econômicos e sociais no ambiente de trabalho.

Mas nossa pergunta é: se uma grande mudança ocorresse no cenário empresarial, você estaria capacitado para acompanhar tal evolução?

Baseados nesta pergunta, apresentamos o MBA em Gerenciamento de Processos e Projetos, uma qualificação que ensinará você a manter sua empresa competitiva no mercado.

Neste artigo vamos explicar o conceito de cada um (processos e projetos) e também apresentá-lo corretamente ao curso de MBA.

 

O que é Gerenciamento de Processos e Projetos?

Embora ambos conceitos andem diretamente interligados, diversas pessoas ainda confundem os mesmos, e neste tópico iremos apresentar as diferenças de ambos.

Também conhecidos como operações, os projetos e os processos diferem principalmente nos seguintes aspectos: os projetos são temporários e exclusivos, enquanto os processos são contínuos e repetitivos.

 

Quais são as características de um projeto?

– Ser temporário e único;

– Possuir início, meio e fim;

– Ter sua elaboração progressiva;

– Gerar um resultado único, como um produto ou uma melhoria em processos;

– Estar conectado a um ou mais processos da organização;

– Possuir um escopo e recursos definidos.

 

Quais são as características de um processo?

– Ser um trabalho contínuo e rotineiro;

– Ser permanente e replicável;

– Gerar resultados constantes e padronizados;

– Corresponder à forma pela qual a organização trabalha;

– Agregar valor às entregas para clientes.

 

Após esta explicação, podemos dizer que o conceito de gestão de processos envolve uma sequência de atividades rotineiras, que, juntas, compõem a maneira que a empresa funciona.

Ou seja, são ações padronizadas e repetitivas (reproduzido sistematicamente) que garantem o mesmo resultado na produção de um produto ou serviço para o cliente.

 

Objetivo do curso

Com foco nos profissionais graduados de nível superior, este curso tem o intuito de especializar seus alunos com conceitos, princípios, valores, metodologias e ferramentas aplicadas ao Gerenciamento de Processos de Negócio e Gerenciamento de Projetos, visando o aumento do conhecimentos na área, assim, melhorando os resultados econômicos e sociais das empresas.

 

Como o Gerenciamento de Processos e Projetos pode ajudar seu negócio?

O Gerenciamento de processos e projetos é uma das partes essenciais para o alcance do sucesso empresarial. Ou seja, ambas ações constroem a rotina e o funcionamento da organização, assim, dando sustentação ao trabalho e o propósito da equipe, independentemente do ramo ou do porte da empresa.

Mas tenha em mente estes 3 fatores, pois assim, o gerenciamento de processos se tornará rotineiro, o que possibilita um melhor funcionamento organizacional.

– Ações que corrijam e previnam possíveis erros nos processos;

– Ações de melhoria, que desenvolvam processos;

– Criações de novos projetos, que complementem os processos já existentes.

 

Finalizando

Após uma breve explicação sobre o que é Gerenciamento de Processos e Projetos e suas diversas possibilidades de melhoria no quesito empresarial e produtivo, convidamos você para nos fazer uma visita. Teremos o maior prazer em esclarecer todas as suas dúvidas e apresentar de forma completa este MBA que será um grande diferencial para a sua carreira e seus métodos de trabalho.

 

Tem interesse em ser um especialista? Acesse o site https://www.gap.edu.br/mba-gerenciamento-de-projetos-e-processos/ e inscreva-se!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *