Expansão da Avaliação Psicológica com Ênfase em Psicopatologia

Tempo de leitura: 2 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Atualmente, a Psicologia é uma das áreas que mais proporciona ao profissional do setor a possibilidade de exercer suas funções em diferentes campos. Um bom exemplo para isso, é a Avaliação Psicológica, que está em ascensão nos últimos tempos.

Explicando de forma simples e clara, a Avaliação Psicológica é uma dinâmica processual e metodológica, que tem como objetivo fornecer subsídios para o psicólogo identificar o porquê da pessoa ou grupo ter determinado comportamento e como estes atos implicarão na vida do indivíduo/grupo.

Ou seja, mesmo com as oscilações do comportamento humano, a Avaliação Psicológica tem total credibilidade, uma vez que todos os testes são aplicados com embasamento científico, sustentado por análises, descartando assim meras suposições ou opiniões.

Agora que você conhece o conceito de Avaliação Psicológica e como ela é valiosa para o ser humano e a sociedade, vamos lhe apresentar as diversas áreas que esta especialização tem para oferecer.

 

Campos de atuação da Avaliação Psicológica

Ao se especializar em Avaliação Psicológica, o psicólogo poderá atuar em diversos campos, dentre eles:

– Clínica;

– Perícias do Trânsito;

– Jurídica;

– Perícias Forenses;

– Seção de porte de arma de fogo.

Além destes 5 tipos de avaliação que citamos acima, o profissional de psicologia também pode se especializar em Avaliação Psicológica focada em Seleção de Pessoas, Orientação Profissional, Escolar, Esporte e também aviação, sendo esta última a mais recente entre elas.

 

Sobre o nosso Curso de Especialização em Avaliação Psicológica com ênfase em Psicopatologia

Finalizando, no ano de 2018 tivemos o reconhecimento da Avaliação Psicológica como especialidade pelo Conselho Federal de Psicologia e a regulamentação da Resolução 009/2018 que estabelece diretrizes para a realização de Avaliação Psicológica no exercício profissional da psicóloga e do psicólogo.

 

Como falamos anteriormente, a área da psicologia proporciona ao psicólogo diversas vertentes no âmbito profissional e trabalhista, assim, oferecendo novas oportunidades de carreira para os mesmos.

É formado(a) em psicologia e deseja atuar em algumas destas áreas? Faça sua pergunta nos comentários ou nos envie uma mensagem. Teremos o maior prazer em lhe responder

Tem interesse em ser um especialista? Acesse o site https://www.gap.edu.br/especializacao-em-avaliacao-psicologica-com-enfase-em-psicopatologia  e inscreva-se!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *