Gestão financeira: Um dos mercados mais promissores do país

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você é o tipo de pessoa que pensa sobre as condições do mercado antes de pesquisar qual graduação fazer, nós temos uma dica para você.

Já pensou em cursar a graduação de Gestão Financeira? Este curso tem o intuito de ajudar as pessoas não só no ambiente de trabalho, mas também no controle financeiro pessoal.

Então se você quer começar a mudar sua vida hoje mesmo e saber porque a graduação de Gestão Financeira te dá a oportunidade de ser um profissional em uma das áreas mais promissoras do país, continue lendo este artigo.

 

O que é Gestão Financeira

Quando falamos de Gestão Financeira, falamos sobre o conjunto de ações e procedimentos administrativos que potencializam os ganhos financeiros e econômicos, assim, melhorando os resultados da empresa e aumentando o valor patrimonial da mesma ao gerar lucro líquido por meio das atividades operacionais. Resumindo, a Gestão Financeira é um elemento-chave dentro de qualquer empreendimento.

 

Mercado, investimentos e crises: Um pouco de tudo

O Gestor Financeiro é um dos profissionais que mais se destaca em tempos de crise econômica. O motivo é simples, por entender de forma clara sobre o mercado e seus investimentos, ele se torna o responsável por analisar, gerenciar e executar um plano de crise compatível com a atual situação da companhia que atua.

Se você ainda não conhece este segmento, pode considerar o curso de Gestão Financeira um ramo específico da Administração, mas com atividades mais voltadas para o planejamento, organização, captação e utilização correta dos recursos financeiros da organização.

Outro ponto crucial que poucas pessoas sabem, é que o Gestor Financeiro também pode ingressar no mercado de bolsa de valores, uma vez que ele possui o conhecimento necessário sobre o mercado de capitais, ele elabora balanços e capta recursos no mercado de ações, sabendo o momento exato de recuar.

 

Cargos ocupados pelo gestor financeiro

Além de atuar nos segmentos que citamos acima, o Gestor de Finanças pode ocupar cargos em: comércios, prestadoras de serviço, indústrias, órgãos públicos, corretoras de valores, bancos e instituições financeiras.

Caso você decida trabalhar por conta própria, você poderá atuar como consultor de finanças para empresas, desta maneira, auxiliando nas contas ou no planejamento tributário de maneira terceirizada, além de ter a possibilidade de orientar novos empreendedores na abertura de novos negócios.

Em alguns casos, o Gestor Financeiro tem a possibilidade de trabalhar como analista de finanças pessoais. Nesse caso, ele ajudará o cliente a lidar melhor com seu dinheiro e patrimônios. Além de equilibrar as contas, ele também orienta investimentos.

 

Como podemos ver, a Gestão Financeira é uma profissão promissora do país pelo seu amplo leque de possibilidades. Ao se formar nesta graduação na Faculdade GAP, você será capaz de analisar, planejar e simular dados financeiros, o que contribui para a tomada de decisões mais eficazes e otimização de lucros.

Mas também vale frisar que a Gestão Financeira é útil não apenas no ambiente empresarial, como também no controle das finanças pessoais, uma vez que a desorganização financeira tem sido uma das maiores responsáveis no alto índice de endividamento e negativação de nome no sistema crediário brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *