Saiba como direcionar seus pensamentos e torne-se um líder de alta performance

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Liderança.

Nos dias atuais esta palavra tem um grande efeito. Seja em questões pessoais ou profissionais, um grande líder se destaca e orienta diversas pessoas.

Mas nossa pergunta para você é: Você é ou deseja se tornar um líder de alta performance?

Esse questionamento pode parecer amplo, uma vez que não explicamos o que é um líder de alta performance, mas, se você quer descobrir como se tornar um, continue lendo este artigo, ele foi escrito para você!

O que é um líder de alta performance?

Começando pelo conceito básico de liderança, podemos dizer que: liderança é anunciar o futuro e convocar as pessoas para que façam esse futuro acontecer.

Baseado neste conceito, o líder de alta performance executa seus trabalhos de forma dinâmica, descomplicada e descontraída, desta maneira motivando seus liderados a fazerem escolhas com mais frequência, além de dar feedbacks construtivos sobre medidas de desempenho no trabalho.

Vale frisar que um líder de alta performance sempre encoraja seus liderados a alcançar metas representativas.

Resumindo, o líder de alta performance atua como coach dos liderados, sempre motivando, disseminando valores e comemorando resultados. Seu objetivo é motivar todos os envolvidos a ter foco e alcançar seus objetivos.

 

O que um líder de alta performance faz?

Como citamos no tópico anterior, um líder de alta performance motiva e encoraja seus liderados, mas quais estratégias ele deve usar pra realizar com êxito esta tarefa?

Baseados nisso, criamos uma lista que orientará você nesta jornada para se tornar um líder de alta performance em seu trabalho. Vamos lá!

 

1 – Defina um objetivo

Antes de qualquer pessoa, o líder deve traçar objetivos claros para a equipe. Todos naquele círculo deverão saber as metas, prazos e também o orçamento (caso você esteja a frente de uma empresa). Com todos esses dados em mãos, você irá traçar estratégias possuindo o foco necessário para alcançar seus objetivos.

 

2 – Comunique-se

Este segundo passo é um dos mais importantes. Uma vez que você definiu os objetivos, é de extrema importância comunicar de forma clara a equipe, todos precisam saber para onde a empresa deseja ir.

Fazendo isso, as chances de erro são mínimas, este fator é importantíssimo para um líder de alta performance.

Outro ponto importante para este tópico e a forma que você vai se comunicar. Motive, inspire e participe dos debates. Desta maneira você vai evitar a queda no desempenho da equipe.

 

3 – Mostre o que você espera da sua equipe

Ao se tornar um líder de alta performance, sempre deixe claro para a sua equipe o que espera deles. Mostre a eles que você também tem expectativas sobre a performance de cada um, e, se algo der errado, não deixe que a frustração tome conta do ambiente, vocês podem recuperar o prejuízo.

 

4 – Acompanhe a evolução da equipe

Vamos dar uma pausa em tantas metas e objetivos. Vamos falar sobre os interesses da equipe.

Um líder de alta performance prioriza e desenvolve sua equipe através de trocas de informações e também ouve as sugestões de melhorias que a equipe possa apresentar. Não se esqueça, em uma empresa todos trabalham em prol do resltado.

 

5 – Seja um líder de alta performance

Existem muitos “líderes”, mas você só será um líder de alta performance se assumir as rédeas da situação. Ou seja, planeje, construa, otimize o tempo e obtenha resultados em conjunto.

Ser um líder de alta performance é isso, engajar e desenvolver pessoas para que os objetivos esperados pela empresa sejam alcançados!

 

Existem diversas técnicas para se tornar um líder de alta performance e nós podemos lhe mostrar todas elas. 

Cadastre-se no link: https://www.gap.edu.br/capacitacao-curso-formacao-de-lideres/ em breve nossa equipe estará entrando em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *