Sua empresa conta com gerenciamento de projetos?

Tempo de leitura: 3 minutos

0 Flares Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Toda empresa visa crescer em seu mercado de atuação, não é verdade? E para que isso aconteça, é necessário uma estruturação de modo que o gestor possa conhecer os pontos críticos da organização, desta maneira atuando de modo eficaz e melhorando os resultados de maneira contínua.

Mas, como sabemos, essa não é uma tarefa fácil, o que “obriga” o gestor a entender sobre o gerenciamento de processos de negócios, que foca em cuidar dos procedimentos da empresa de modo a obter os resultados desejados.

Se mesmo assim você não sabe por que toda empresa necessita dessa metodologia, confira este artigo que criamos para você e se convença a adotar o Gerenciamento de Processos no seu negócio.

 

Gerenciamento de Processos = chave para maior produtividade

O mapeamento de processos é um fator indispensável para a melhoria contínua da produtividade. Ao entender exatamente o fluxo dos processos e compreender o que compõe o desenvolvimento da empresa, a gestão pode agir de forma certeira, de modo a melhorar os parâmetros e obter mais produtividade.

Ou seja, ao gerenciar os processos da sua empresa, você irá reduzir os índices de erros operacionais, eliminará retrabalhos e ainda automatizará procedimentos que antes eram manuais, desta maneira melhorando o tempo de execução das tarefas. Sendo assim, os processos que antes estavam sujeitos à falhas humanas serão eliminados, o que possibilita aos seus colaboradores focar e se dedicar a realizar projetos e estratégias mais relevantes para manter o negócio competitivo em meio a tanta concorrência.

 

Benefícios do Gerenciamento de Processos

Após aplicados, o gerenciamento de negócios pode levar diversos benefícios a sua empresa. Conheça alguns deles:

– Integração de departamentos

Quando os departamentos de uma empresa são integrados por conta do gerenciamento de processos, diversos benefícios podem ser observados. A comunicação da sua organização será otimizada, ocorrerá melhoria nas atividades operacionais da sua empresa, o tempo de realização das tarefas será reduzido, a equipe terá mais engajamento e os valores do seu negócio serão aprimorados.

– Disseminação da cultura de processos

Ao checar as necessidades processuais da sua empresa, o gerenciamento de processos de negócio irá colaborar na disseminação da cultura dos mesmos.

Desta maneira, as pessoas desenvolverão a compreensão holística da organização e estarão atentas aos impactos que as suas atividades poderão causar no ambiente de trabalho, assim, entregando mais valor para o cliente.

– Mensuração de resultados

Toda empresa precisa medir os resultados dos seus processos. Mas medir processos não é apenas elaborar uma lista de métricas. Com o Gerenciamento de Processos você irá contar com indicadores-chave de performance (KPIs) que estabelecerão uma relação de causa e efeito entre todos os indicarores.

É a partir dos processos mais impactantes que a performance da empresa será gerenciada para começar.

– Aumento da satisfação do cliente

Ao melhorar a comunicação interna e identificar falhas processuais, consequentemente sua empresa obterá resultados mais assertivos ao final de cada processo. Desta maneira, os clientes vão ter uma boa percepção de valor e ficarão mais satisfeitos com o produto ou serviço oferecido por seu negócio.

Uma vez que o gerenciamento de processos é implementado em sua empresa, diversos benefícios podem ser apresentados em um curto espaço de tempo, e o melhor, de forma escalável.

Que tal investir em sua carreira e no sucesso da sua empresa?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *